segunda-feira, 23 de abril de 2007

Passeio no labirinto


A Caixa de Téspis traz personagens que transitam entre os temas amor, liberdade e inteligência, com força poética e bom humor.

Na peça está presente, desde o amor que o povo grego tinha por Dionísio, deus do vinho, da paixão, da vida e que através das homenagens a esse deus surgiu o teatro na Grécia, até o amor fatal, dramático e cheio de peripécias de Romeu e Julieta.
Continua o sentimento através da dedicação e trabalho de um artista ambulante que andava de praça em praça para levar sua arte. Está na paixão que a ardilosa Sherazade consegue despertar em seu tirano.

O espetáculo aborda também a ânsia de liberdade que sempre acompanhou o ser humano. Ícaro recolhe penas de pássaros na praia para que o pai faça asas para escaparem de uma ilha, onde eram prisioneiros. Ismália se põe a sonhar numa torre com desejos de subir ao céu. Um trabalhador decide escapar da pobreza e da fome através de um pacto.

A comicidade faz parte da montagem através de um Lobo Mau requintado, que num clima de jazz revela sua versão sobre a morte de alguns vizinhos que eram porcos. Engraçada também é Gretel, uma criada comilona que gosta de intrigas e que consegue sair de uma situação embaraçosa através de sua esperteza.

A Caixa de Téspis apresenta estes seres de ficção, que fazem parte do celeiro imaginário. Personagens que servem de guia para o público poder deslocar da realidade e fazer passeios por caminhos da memória coletiva e individual.

2 comentários:

Familia Feliz!! :-) disse...

Parabéns pelo maravilhoso espetáculo. Belo texto, figurino maravilhoso, excelente interpretação!! Foi um ótimo programa de sexta feira! Recomendamos aos amigos. Sucesso na saideira sexta que vem. Abraço!

Cia. Trapaça disse...

Obrigada.
Essa temporada está sendo muito boa. Por vários motivos, graças ao público novo que nos aproximamos como vocês, também a presença de amigos já queridos. Sejam sempre bem-vindos aos espetáculos da Cia. Trapaça. Mandaremos sempre lembretes de nossas apresentações por e-mail. Estamos em fase de preperação de um novo espetáculo para segundo semestre chamado Pó.
Abraço.
Rosi